Blog Mundial Assessoria Imobiliária

Imobiliária em Balneário Camboriú

Você sabia que cada ambiente de sua casa tem um significado?

Voc sabia que cada ambiente de sua casa tem um significado?

Como as cores os ambientes também possui um significado, afinal é o nosso “cantinho”.
Cada cômodo demonstra a personalidade que quer passar para quem a visita.
 


SALA DE ESTAR:

A sala de estar representa o que no?s gostaríamos de ser. Por isso, normalmente reservamos os melhores móveis, quadros e tapetes para este espaço. Para parecer mais extrovertido, por exemplo, cores quentes e iluminação clara são o caminho. Se o desejo e? se mostrar mais romântico e introvertido, e? bom optar por cores pastel e iluminação reduzida.

SALA DE ESTAR:


COZINHA:

Ela tem um significado ancestral, pois a casa como conhecemos nasceu da necessidade de proteger o fogo, por isso a cozinha deve trazer ideia de acolhimento, possibilitando a reunião familiar.
A iluminação tem que ser funcional e clara para o preparo dos alimentos, e possibilitar uma iluminação amarela e rebaixada, que permite mais aconchego e intimidade, para a hora de comer.

COZINHA:


QUARTO:

O dormitório de casal é basicamente um "ninho" de reprodução, onde ocorre a perpetuação da espécie humana. Tons pastel, texturas agradáveis ao tato e luz rebaixada conduzem ao clima ideal tanto para o romance quanto para o descanso pleno.

QUARTO:


BANHEIRO

O banheiro é o espaço do Self, onde chega-se ao ego e encontramos o nosso verdadeiro e mais profundo eu. Nele é possível abandonar as máscaras sociais do dia a dia.  Assim, o termo do latim clássico ‘Salutem per aquam’ cai muito bem ao espaço, pois a água possui um poder regenerador de energizar e tranquilizar as pessoas em suas verdadeiras essências. Por isso, uma decoração mais intimista e que permita um relaxamento profundo, como na tendência de banheiros spa, é uma ótima pedida.

BANHEIRO



significado de cada ambiente, decoração, cores, ideias, dicas

Utilizamos cookies para coletar dados que ajudam a melhorar sua experiência, customizar nossa publicidade e aprimorar nossos serviços.


Balneário Camboriú
ONDE ESTAMOS
Av. Brasil, 3358
Sala 01 - Esq. Rua 3420
Centro - Balneário Camboriú - SC
CEP: 88330-063


imoveismundial@imoveismundial.com.br
CONTATOS
(47) 3263-0023

(47) 98802-0537


© 2024 www.imoveismundial.com.br - Todos os direitos reservados.       |      Sistema Imobiliário:  SIGASOFT      Site Imobiliário:  VIPWEB